REGULAMENTO GERAL DO CLUBE DOS 10

logo_c10

CAPÍTULO I

Definição do Clube dos 10

ART. 1º – O Clube dos 10 ou C10, foi fundado em 23 de fevereiro de 2005 por um grupo de 4 amigos: Jeferson Guimarães Vieira, Jean Carlos Peçanha, Neulan Estevão e Rodrigo Acosta. Logo em seguida 4 novos membros foram aceitos no C10: Erly Resinentti Netto “Teteco”, Dayan dos Santos, “o Gengivaldo”, Marcelo Mascarello, “o Cabelo” e Abimael Martins, sendo considerados Co-fundadores.

ART. 2º – A Diretoria Geral do Clube dos 10 é composta pelo Presidente, Vice-Presidente, Diretores das Federações Internacionais e Diretor do BID.

§ Único – Os diretores não deverão jogar em campeonatos sejam promovidos por dissidentes do C10. A restrição não atinge os membros que não forem da diretoria.

CAPÍTULO II

Denominação e Participação

ART. 3º – As competições, organizadas pelo Clube dos 10, reger-se-ão pelas normas gerais estabelecidas neste Regulamento, respeitadas as Normas Especiais peculiares de a cada uma delas.

ART. 4º – A denominação de cada competição organizada pelo Clube dos 10 constará de suas respectivas Normas Especiais.

ART. 5º – As disposições relativas à forma de disputa das competições organizadas pelo C10, previstas nas Normas Especiais de cada competição não poderão ser alteradas após o início da competição.

ART. 6º – Para um associado disputar as competições organizadas pelo C10, é indispensável que satisfaça as condições previstas nas normas vigentes.

I)   Todos os jogadores antes de iniciar a partida e depois de termina-la deverão cumprimentar o seu adversário;

II)  Não será permitido falar sobre o jogador adversário durante a partida;

III) Será nomeado antes das partida um fiscal de jogo que deverá observar se foi cumprido os itens I e II deste artigo.

IV) O membro que ofender o outro em âmbito geral (Na locadora, site, grupo do C10 no Whatsapp) desde que comprovado, será penalizado de acordo com o Artigo 23 deste regulamento.

V) Só poderá parar as partidas (start) para substituição dos jogadores (cansaço, cartão amarelo, vermelho e machucado). Nestas paradas será permitido mexer em esquema e posição de jogadores. Descumprimento caberá as punições do Art. 23.

ART. 7º – Os associados que tenham concordado em participar de quaisquer competições organizadas pelo C10 reconhecem a Diretoria Geral, como instância definitiva para resolver as questões entre si ou entre ele e o C10.

CAPÍTULO III

Dos Troféus e dos Títulos

ART. 8º – A nomeclatura e as normas com relação aos troféus e títulos constarão das Normas Especiais de cada competição.

CAPÍTULO IV

Da Organização, Tabela, Local de Jogos e Contagem de Pontos

ART. 9º – Os jogos das competições serão realizados na Locadora Oficial do C10 (Locadora do Túlio), caso não seja possível por motivos quaisquer os jogos serão realizados em locais definidos pela Direção do C10 devendo de imediato ser aceito pelo participante sobre pena de WO.

§ 1º – Fica definido os dias de sábado (16h às 18h) e domingo (horário opcional, mas depois de marcado deverá ser respeitado).

§ 2º – Só terão direito a  WO, o participante que chegar até às 17h  na locadora.

§ 3º – O time que tomar 3 ou mais WO’s em qualquer competição disputada, será penalizado de acordo com o art. 23.

ART. 10 – Em todas as competições, as datas, horários e locais, constantes na tabela, poderão sofrer alterações:

I) por determinação da Diretoria Geral do C10;

II) por acordo entre os competidores (nenhum dos dois podem ir a locadora), desde que não resulte em prejuízo de terceiros e que seja homologada pela Diretoria Geral do C10 que colocará no site a nova data;

ART. 11 – As datas das partidas das competições organizadas pelo C10 prevalecerão sobre quaisquer campeonatos ou torneios.

§ 1º – A falta sem justificativa de no mínimo 1 (um) dia, acarretará em derrota por W.O.

§ 2º – A falta não poderá acontecer dois jogos seguidos (faltou um sábado, faltar no outro).

§ 3º – O membro que comprovadamente não puder jogar no sábado, deverá antecipar seu jogo. Caso mudança por motivos de força maior, não ser possível antecipar o jogo ou o adversário não possa antecipar, deverá ser informado um dia antes e o jogo será feito até sexta-feira da semana seguinte, sob pena de WO.

§ 3º – O membro que comprovadamente não puder jogar no sábado, deverá jogar no sábado seguinte, sob pena de WO caso não aconteça.

§ 4º – É obrigatório avisar aos adversários sobre a não disponibilidade de tempo para jogar. O aviso terá que ser feito no site do Clube dos 10 ou pelo Whatsapp no GRUPO DE AVISOS do Clube dos 10, mesmo os que só podem jogar dia de domingo.

§ 5º – As faltas seguidas por motivo de doença e viagens deverão ser comprovadas com fotos, atestados ou documentos equivalentes.

§ 6º – As faltas por motivo de trabalho para quem trabalha por escala deverá ser comprovada com cópia da escala ou documento equivalente.

ART. 12 – As competições serão regidas pelo sistema de pontos ganhos, observando-se os seguintes critérios:

I) por vitória – 03 (três) pontos;
II) por empate – 01 (um) ponto.

ART. 13 – Competirá ao Departamento Técnico do C10:

I) elaborar as tabelas das competições;
II) tomar providências, de ordem técnica, necessárias à organização das competições;

ART. 14 – A forma de disputa e todos os demais assuntos específicos constarão das Normas Especais de cada competição.

§ Único – Em caso de parentesco em mesma competição com nível até 3º Grau, os jogos serão casados para que os mesmos joguem até a 5ª rodada.

CAPÍTULO V

Do Adiamento da Suspensão das Partidas

ART. 15 – O adiamento ou suspensão das partidas seguira:

§ 1º – Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos;

1) falta de energia;
2) mau funcionamento do controle (comprovado);
3) conflitos ou distúrbios graves entre os membros.
4) procedimento contrário à disciplina por parte dos membros.

§ 2º – As partidas não iniciadas e as que forem suspensas até o término do primeiro tempo, pelos motivos enunciados nos incisos do § 1º do artigo 15, serão jogadas integralmente se houverem cessado os motivos que a adiaram ou suspenderam definitivamente.

§ 3º – As partidas depois de iniciadas e que forem suspensas, pelos motivos constantes dos incisos 1, 3 e 4 do § 1º do artigo 15, no 2º tempo, serão complementadas, sendo jogado todo o 2º tempo novamente, mas com o placar e condições da partida interrompida.

CAPÍTULO VI

Impugnação ou Anulação da Partida

ART. 16 – O pedido de impugnação da partida ou de seu resultado será processado perante o Presidente do C10 e caso haja necessidade o mesmo irá reunir a Diretoria Geral para as providências cabíveis.

§ 1º – O pedido de impugnação da partida ou de seu resultado deverá ser dirigido ao Presidente do C10 somente pelos participantes do campeonato disputado.

CAPÍTULO VII

SEÇÃO I

Inscrição dos jogadores

ART. 17 – As Associações só poderão inscrever para qualquer competição organizada pelo C10 os atletas que estejam com a situação regular no BID.

§ 1º – As associações deverão informar no BID até um dia antes de cada competição e fechamento da janela de transferência a relação dos seus jogadores numerados de 1 a 32, sob pena de jogarem a competição com a ultima inscrição feita.

§ 2º – As inscrições serão feitas seguindo o modelo:

I – O Clube deverá informar as trocas que fez;

II – O Clube  deverá lançar como era o seu time;

III – O Clube deverá lançar como ficou o seu time;

§ 3º – O recebimento pelo BID da lista dos jogadores, não implica em que os atletas tenham condição de jogo se não estiverem regularmente registrados em tempo hábil.

§ 4º – Somente terão condição de jogo os atletas que estiverem nas condições previstas nas normas legais e regulamentares.

§ 5º – Jogador negociado antes da janela de transferência, não poderá jogar em nenhum clube. Mas deverá ser inscrito no BID. Caso seja comprovada o negócio feito, e a utilização dos jogadores trocados será aplicada as penalidades do § seguinte;

§ 6º – O presidente do C10/Diretoria Geral verificando que uma associação incluiu na partida, atleta sem condição legal, deverá punir a associação com a perda dos pontos das partidas onde o mesmo participou irregularmente e ainda a punição da perda de 3 pontos.

§7º – Os pontos serão automaticamente revertidos para a agremiação que jogou corretamente, porém os dados do jogo não sofrerão alteração.

ART. 18 – O atleta inscrito por uma associação não poderá competir por outra na mesma competição ou em competição similar (liberados nas janelas de transferências), sob pena de aplicação sanções do art. 17 §6º e §7º.

ART. 19 – Os associados poderão emprestar jogadores entre si, desde que não seja para times de divisões e países iguais e que respeitem o BID.

SEÇÃO II

O Número de Atletas

ART. 20 – Cada associação terá a quantidade de 32 atletas.

§ 1º – O jogador que aposentar na vida real, imediatamente está fora do C10, devendo o Associado pegar outro na máquina, com o prazo máximo de uma semana a partir do aviso recebido. A não escolha dentro do prazo deixará o time com um jogador a menos até o próximo DRAFT.

§ 2º – Se um jogador for negociado, outro deverá ser devolvido para compor o elenco.

§ 3º – Após o jogador sair do time, o mesmo não poderá voltar para o time pelo prazo de 3 meses, mesmo que o mesmo tenha passado por outros clubes, caracterizando trocas cruzadas. Se detectado o retorno o clube sofrerá as seguintes penalidades:

I – Devolução do Jogador a qualquer tempo para o time anterior;

II – Em caso de utilização do jogador sofrerá as penalidades do Art. 17, §§ 6º e 7º.

III – Penalidades do Art. 23, letras A e B.

§ 4º – Jogador comprado em leilão poderá ser inscrito imediatamente nas competições.

§ 5º – A partir do PES 2014 só poderá pegar jogador na máquina após sorteio entre quem tem escolhas (jogadores que não vierem e jogadores aposentados.)

§ 6º – A partir do PES 2016 será feito o DRAFT dos novos jogadores. Uma seleção com os melhores jogadores novos será feita e sorteado para os clubes que desejem participar.

§ 7º – Jogador que virar escolha não poderá ser negociado, seja aposentado ou que não veio no jogo.

Observação: Nos casos dos paragráfos 1º, 4º e 5º o jogador escolhido só poderá ser negociado após o DRAFT seguinte.

ART. 21 – Caso o atleta não venha nas atualizações dos jogos ou nos jogos novos, caberá ao associado solicitar que o mesmo seja criado com o gráfico do jogo anterior, ou o associado escolherá novo atleta, ficando o antigo desvinculado da associação.
§ 1º – Fica limitado a criação de 3 (três) jogadores por time.

§ 2º – A partir do PES 2014 não será mais permitido a criação de jogadores.

CAPÍTULO VIII

Da Manipulação de Resultados

ART. 22 – Com o intuito de evitar ou dificultar a manipulação de resultados das partidas será considerada prática ilegal, os seguintes comportamentos:

§ 1º – Se ausentar ou recursar a jogar a competição sem nenhuma explicação, dando a vitória ao adversário por WO;

1) – Punição: Perda de 10 pontos na competição vigente, exclusão da competição seguinte, podendo ainda ser acumulada com o Art. 23, letra d.

§ 2º – Não comparecer a competição sem nenhuma explicação, dando a vitória ao adversário por WO;

1) – Punição: Perda de 3 pontos na competição vigente, sendo acumulado de 3 em 3 a cada novo WO, podendo ainda ser acumulada com o Art. 23, letra d.

§ 3º – Comprovação de entrega, facilidades e outras práticas que facilitarem o a vitória do adversário;

1) – Punição: Perda de 10 pontos na competição vigente, exclusão da competição seguinte, podendo ainda ser acumulada com o Art. 23, letra d.

§ 4º – Faltar a 2ª partida de competição mata-mata, com o intuito de ganhar WO;

1) – Punição: Exclusão automática da competição e classificação para o adversário.

§ 5º – A reincidência nos §§, 1º ao 3º, desde que esteja no mesmo ano,  acarretará na perda de 20 pontos e exclusão de duas competições. Uma terceira vez o técnico será excluído do C10.

§ 6º – Chegar após às 18h em dia de campeonato;

1) Perda de 3 pontos.

CAPÍTULO IX

Das Infrações e Penalidades

ART. 23 – As infrações disciplinares serão processadas e julgadas na forma prevista neste regulamento de futebol virtual. A inobservância ou descumprimento das normas deste Regulamento, assim como das Normas Especiais de cada competição organizada pelo Clube dos 10, sujeitará o infrator às seguintes penalidades:

a) advertência;

b) repreensão escrita;

c) multa (poderá ser leiloado um jogador);

d) desligamento do Clube dos 10.

ART. 24 – A aplicação das penalidades previstas nas letras “a”, “b” “c” e “d” do artigo 23 será de competência da Diretoria Geral do C10.

ART. 25 – A agressão física ou verbal, tentada ou consumada, a membros e dirigentes do C10, será aplicada as penalidades previstas no ART. 23, não necessariamente na ordem transcrita, ficando a Diretoria Geral responsável pela pena a ser aplicada.

ART. 26 – O associado que não estiver na locadora para jogar no horário previsto para a competição vigente, perderá sua partida por W. O. (1 a 0)

§ 1º – O associado que levar 2 W. O. seguidos ou 4 W. O. na competição vigente estará sujeito a penalidade do ART. 23 letra “d”.

§ 2º – O associado que não respeitar o que versa o Art. 11, § 1º, perderá a partida por 1 a 0 e caso não haja justificativa sobre a ausência perderá mais 3 pontos, na tabela. Em caso de rescindência, será somado tirado sempre 3 pontos a mais. 3+3+3+3…

CAPÍTULO X

Das Disposições Financeiras

ART. 27    Serão Cobradas mensalidades dos associados, sendo disposto nos seguintes valores;

I)      R$ 10,00 (Valor cobrado mensalmente)

II)    R$   5,00 (Valor cobrado dos colaboradores do site)

ART. 28 – Serão cobradas taxas de transferência dos jogadores, sendo R$ 1,00 por troca;

§ único – O valor será repassado integlamente a Locadora Oficial do C10 para pagar despesas, com montagens dos times e trocas feitas.

ART. 29 – A associação que atrasar sua mensalidade ou não pagar as rescisões contratuais terá um jogador leiloado para pagamento da divida.
§ único – O time que estiver devendo mensalidade ou não pagar as rescisões estará proibido de fazer trocas.

ART. 30 – Os valores arrecadados serão usados para beneficio do C10;

I)            – Pagamento de endereço e hospedagem do site;

II)         – Manutenção do site;

III)       – Compra de troféus para os campeonatos atuais;

IV)        – Compra de troféus para campeonatos passados.

CAPÍTULO XI

Das Competições

ART. 31 – Os Campeonatos terão Normas Especiais e serão divididos por:

elite-logo

  • PRIMEIRA DIVISÃO
  • ELITE

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 10 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

v  CRITÉRIO DE DESEMPATE: SALDO DE GOLS.

v  O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 05 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR AMARELA.

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR DOIS JOGADORES E PEGAR DOIS NOVOS NA MÁQUINA (PODERÁ AGUARDAR NOVO CD)

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO; LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 10 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 09 PTS
  • 3º COLOCADO: 08 PTS
  • 4º COLOCADO: 07 PTS
  • 5º COLOCADO: 06 PTS
  • 6º COLOCADO: 05 PTS
  • 7º COLOCADO: 04 PTS
  • 8º COLOCADO: 03 PTS
  • 9º COLOCADO: 02 PTS
  • 10º COLOCADO: 01 PT

 

  • COPA DA ELITE

v  CAMPEONATO DISPUTADO POR 08 CLUBES E SEGUE A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DA ELITE

v  MODO DE DISPUTA: MATA-MATA, SENDO JOGO DE IDA E VOLTA

v  DO 1º AO 4º COLOCADO DA ELITE TÊM VANTAGEM NO JOGO DE IDA POIS AO VENCER POR 2 OU MAIS GOLS DE DIFERENÇA O TIME JÁ SE CLASSIFICA. TAL VANTAGEM TAMBÉM SE APLICA NA SEMI-FINAL SOMENTE AO 1º COLOCADO.

v  ORDEM DE DISPUTA: QUARTAS DE FINAL (1º X 8º – 2º X 7º – 3º X 6º – 4º X 5º)

SEMI-FINAL (A X C – B X D)

FINAL (A ou C X B ou D) Somente 1 jogo.

v  O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 05 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR VERMELHA.

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA (PODERÁ AGUARDAR NOVO CD)

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO; LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 06 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 05 PTS
  • 3º COLOCADO: 04 PTS
  • 4º COLOCADO: 03 PTS

 logo-acesso

  • SEGUNDA DIVISÃO
  • ACESSO

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 10 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

v  CRITÉRIO DE DESEMPATE: SALDO DE GOLS.

v  O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 04 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR AMARELA.

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA (PODERÁ AGUARDAR NOVO CD)

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 08 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 07 PTS
  • 3º COLOCADO: 06 PTS
  • 4º COLOCADO: 05 PTS
  • 5º COLOCADO: 04 PTS
  • 6º COLOCADO: 03 PTS
  • 7º COLOCADO: 02 PTS
  • 8º COLOCADO: 01 PT
  • 9º COLOCADO: 00 PT
  • 10º COLOCADO: 00 PT

 COPA DO ACESSO

v  CAMPEONATO DISPUTADO POR 08 CLUBES E SEGUE A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DO ACESSO

v  MODO DE DISPUTA: MATA-MATA, SENDO JOGO DE IDA E VOLTA

v  DO 1º AO 4º COLOCADO DA ELITE TÊM VANTAGEM NO JOGO DE IDA POIS AO VENCER POR 2 OU MAIS GOLS DE DIFERENÇA O TIME JÁ SE CLASSIFICA. TAL VANTAGEM TAMBÉM SE APLICA NA SEMI-FINAL SOMENTE AO 1º COLOCADO.

v  ORDEM DE DISPUTA: QUARTAS DE FINAL (1º X 8º – 2º X 7º – 3º X 6º – 4º X 5º)

SEMI-FINAL (A X C – B X D)

FINAL (A ou C X B ou D) Somente 1 jogo.

v  O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 04 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR VERMELHA.

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA (PODERÁ AGUARDAR NOVO CD)

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 05 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 04 PTS
  • 3º COLOCADO: 03 PTS
  • 4º COLOCADO: 02 PTS

 TERCEIRA DIVISÃO

  •   AMADOR

CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 08 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 03 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR AMARELA.

PONTUAÇÃO NO RANKING:

  •          CAMPEÃO: 04 PTS
  •          VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  •          3º COLOCADO: 02 PTS
  •          4º COLOCADO: 01 PTS

 

  •   COPA AMADOR

  CAMPEONATO DISPUTADO POR 08 CLUBES, MATA-MATA, JOGO DE IDA E VOLTA.

O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 03 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR VERMELHA.

PONTUAÇÃO NO RANKING:

  •          CAMPEÃO: 04 PTS
  •          VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  •          3º COLOCADO: 02 PTS
  •          4º COLOCADO: 01 PTS

liga-dos-campeoes

LIGA DOS CAMPEÕES

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM GRUPOS, POR 12 CLUBES, EM TURNO E RETURNO E FASE DE MATA-MATA, JOGOS DE IDA E VOLTA.

v  O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 05 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR AZUL.

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA (PODERÁ AGUARDAR NOVO CD)

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO;LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 10 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 08 PTS
  • 3º COLOCADO: 06 PTS
  • 4º COLOCADO: 04 PTS

 

liga-europa

LIGA EUROPA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM 3 GRUPOS, POR 12 CLUBES.

v  O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 04 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR AZUL.

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA (PODERÁ AGUARDAR NOVO CD)

CAMPEÃO GARANTE VAGA: LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 06 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 04 PTS
  • 3º COLOCADO: 02 PTS
  • 4º COLOCADO: 01 PTS

MUNDIAL DE CLUBES

v  CAMPEONATO DISPUTADO NO MODO COPA, POR 08 CLUBES, DIVIDIDO EM 02 GRUPOS DE 04 TIMES.

v  O CAMPEÃO GANHA UMA ESTRELA COM 05 PONTAS NO LOGOTIPO NA COR BRANCA

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 08 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 06 PTS
  • 3º COLOCADO: 04 PTS
  • 4º COLOCADO: 02 PTS

 CAMPEONATOS DAS FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS

bandeira-espanha

ESPANHOL

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

v  CRITÉRIO DE DESEMPATE; VITÓRIAS, CONFRONTOS DIRETO, SALDO DE GOLS.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA ESTRELA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO;LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 02 PTS
  • 4º COLOCADO: 01 PTS
  • COPA DO REI

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO PARA CLASSIFICAÇÃO, EM SEGUIDA PASSA SER MATA-MATA.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA COROA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 01 PTS

 

SUPERCOPA ESPANHOLA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM JOGO DE IDA E VOLTA PELO CAMPEÃO ESPANHOL X O CAMPEÃO DA COPA DO REI.

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 01 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 00 PTS

 bandeira-franca

FRANCES

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

v  CRITÉRIO DE DESEMPATE; VITÓRIAS, CONFRONTOS DIRETO, SALDO DE GOLS.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA ESTRELA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO;LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 02 PTS
  • 4º COLOCADO: 01 PTS
  • COPA DA FRANÇA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO PARA CLASSIFICAÇÃO, EM SEGUIDA PASSA SER MATA-MATA.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA COROA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 01 PTS

 

SUPERCOPA DA FRAÇA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM JOGO DE IDA E VOLTA PELO CAMPEÃO FRANCES X O CAMPEÃO DA COPA DA FRANÇA

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 01 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 00 PTS

 bandeira-inglaterra

INGLÉS

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

v  CRITÉRIO DE DESEMPATE; VITÓRIAS, CONFRONTOS DIRETO, SALDO DE GOLS.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA ESTRELA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO;LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 02 PTS
  • 4º COLOCADO: 01 PTS
  • COPA INGLESA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO PARA CLASSIFICAÇÃO, EM SEGUIDA PASSA SER MATA-MATA.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA COROA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 01 PTS

SUPERCOPA INGLESA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM JOGO DE IDA E VOLTA PELO CAMPEÃO INGLES X O CAMPEÃO DA COPA INGLESA

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 01 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 00 PTS

bandeira-italia

ITALIANO

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

v  CRITÉRIO DE DESEMPATE; VITÓRIAS, CONFRONTOS DIRETO, SALDO DE GOLS.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA ESTRELA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO;LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 02 PTS
  • 4º COLOCADO: 01 PTS
  • COPA ITALIANA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO PARA CLASSIFICAÇÃO, EM SEGUIDA PASSA SER MATA-MATA.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA COROA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 01 PTS

SUPERCOPA ITALIANA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM JOGO DE IDA E VOLTA PELO CAMPEÃO ITALIANO X O CAMPEÃO DA COPA DA ITALIA

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 01 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 00 PTS

 bandeira-portugal

PORTUGUÊS

  •  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO E RETURNO.

v  CRITÉRIO DE DESEMPATE; VITÓRIAS, CONFRONTOS DIRETO, SALDO DE GOLS.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA ESTRELA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: MUNDIAL DE CLUBES DO MESMO ANO;LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 02 PTS
  • 4º COLOCADO: 01 PTS
  • COPA PORTUGUESA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS, POR 04 CLUBES, TODOS CONTRA TODOS EM TURNO PARA CLASSIFICAÇÃO, EM SEGUIDA PASSA SER MATA-MATA.

v  A CADA 03 CAMPEONATOS CONQUISTADOS, O TIME GANHA UMA COROA DA COR DO SEU PAÍS NO SEU LOGOTIPO.

CAMPEÃO GARANTE VAGA: LIGA DOS CAMPEÕES DO ANO SEGUINTE.

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 04 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 03 PTS
  • 3º COLOCADO: 01 PTS

.    4º COLOCADO: 01 PTS

SUPERCOPA PORTUGUESA

v  CAMPEONATO DISPUTADO EM JOGO DE IDA E VOLTA PELO CAMPEÃO PORTUGUES X O CAMPEÃO DA COPA PORTUGUESA

v  O CAMPEÃO PODERÁ DESCARTAR UM JOGADOR E PEGAR UM NOVO NA MÁQUINA

v  PONTUAÇÃO NO RANKING:

  • CAMPEÃO: 01 PTS
  • VICE-CAMPEÃO: 00 PTS

CAPÍTULO XII

Da Configuração do Jogo

 ART. 32 – Configuração do Jogo

I)           DURAÇÃO DO JOGO: 10 MINUTOS

II)         LESÕES: SIM

III)       SUBSTITUIÇÕES: 03 JOGADORES

IV)        TIPO DE CURSOR: NOME DO JOGADOR

V)        CÂMERA: PRE-DEFINIDA INTERMEDIÁRIA

CAPÍTULO XIII

Da Diretoria Geral

ART. 33 – Composição da Diretoria Geral

v  JEFERSON VIEIRA – PRESIDENTE

v  ERLY RESINENTTI NETTO – VICE-PRESIDENTE

  • DIRETORES DE FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS

  ESPANHA – VITOR ONASCI

  ITALIA – ?

  FRANÇA – PAULO TALHAFERRO

  PORTUGAL – CARLOS EDUARDO

  INGLATERRA – THIAGO FARLON

ART. 34 – A Diretoria Geral do C10 expedirá as instruções que se fizerem necessárias à boa e fiel execução deste Regulamento.

ART. 35 – Os casos omissos ou que venham gerar dúvidas serão resolvidos pela Diretoria Geral do C10.

ART. 36 – Esse regulamento poderá sofrer adendos.

* * * *

JEFERSON GUIMARÃES VIEIRA

Presidente do Clube dos 10

ERLY RESINENTTI NETTO

Vice-Presidente do Clube dos 10